Pedalando com um propósito.

 

Keith Harris está pedalando com um propósito. Aos 50 anos de idade, Keith pretende atravessar os EUA de bicicleta, percorrendo mais de 7.000 km durante oito semanas para arrecadar 25 mil dólares para a Fundação Rotária. Ele também espera arrecadar 2.500 dólares para o Anna Jaques Hospital, em Newburyport, EUA, onde ele recebeu tratamento cardíaco que salvou sua vida.

Esta não é a primeira vez que Keith pedala sua bicicleta de uma costa americana a outra; ele completou a mesma jornada aos 20 anos, antes de se casar com sua esposa Christina.

Keith é rotariano há 18 anos e já serviu como presidente de clube e de Comissão Distrital da Fundação Rotária. Ele e sua esposa, que também é rotariana, consideram o Rotary um estilo de vida por meio do qual interagem com outras pessoas e causam impacto positivo no mundo.

Durante sua jornada, ele se hospedará na casa de rotarianos quando possível e desfrutará da hospitalidade da WarmShowers.org, uma organização para ciclistas. Keith começou sua viagem no dia 9 de junho, em Seattle, costa oeste dos EUA, onde molhou o pneu traseiro de sua bicicleta em um braço do Oceano Pacífico. Em 9 de agosto, data marcada para o final da sua viagem, ele espera estar em Newburyport, costa leste dos EUA, para molhar seu pneu no Oceano Atlântico.

"Espero conhecer muitas pessoas durante minha jornada e incentivá-las a também usar formas inovadoras para fazer a diferença no mundo", diz ele.

Keith está usando a mesma bicicleta com que atravessou o país aos 20 anos de idade. Ele já arrecadou 22.850 dólares.

 

Rotary Club Birigui Cidade Pérola ©